FLEX DO BRASIL: 18 ANOS FABRICANDO SONHOS

O Grupo Flex está presente no mercado nacional desde a virada do milênio, quando adquiriu o direito de distribuição da Epeda, que introduziu o colchão de molas no Brasil, e da Simmons, que inventou os tamanhos Queen Size e King Size, assim como o revolucionário sistema de molas ensacadas individualmente, características e funcionalidades incorporadas por toda a indústria.

No ano seguinte, inaugurou uma planta fabril em Santa Bárbara D’Oeste e, em 2013, transferiu sua produção para Limeira, que ocupa um terreno de 48 mil metros quadrados à margem da Rodovia Anhanguera e onde permanece fabricando sonhos até hoje.

Atualmente, a Flex do Brasil também detém as marcas Flex, Epeda e Simmons. A fábrica produz cerca de 150 mil colchões por ano, 100% certificados pelo Inmetro, que são comercializados pela rede de revendedores nas principais cidades do país. A tecnologia da produção é somada ao constante aprimoramento na qualificação de seus 184 colaboradores. A empresa também produz colchões sob medida para mais de 50 mil quartos de hotéis no país.

As ações na área ambiental também se destacam na governança corporativa. A empresa destinou 182.640 quilos de resíduos gerados de janeiro a agosto deste ano para reciclagem. Este volume diminui substancialmente o descarte da linha de produção, tornando a companhia altamente sustentável. Os materiais coletados na fábrica são enviados à central de resíduos interna, onde são separados, classificados, prensados e armazenados em caçambas para serem enviados a dezenas de fabricantes espalhados pelo interior do estado.

Todos estes fatores posicionam a Flex do Brasil como uma companhia comprometida com a qualidade, inovação e atenção aos clientes que adquirem um produto da marca.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Flex

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.